Como Não Deixar o Assunto Acabar


Uma das coisas que mais amedrontam muitos homens é o medo de o assunto acabar, de não ter (ou não saber) o que falar pra puxar ou continuar a conversa, ou de que o nervosismo atrapalhe o desenrolar do papo. O famoso “deu branco”.

Situação muito desconfortável.

Fica aquele silêncio constrangendor, você não sabe o que falar, ou se sabe, pensa que é bobagem. Ela não fala nada, fica esperando você puxar um assunto. E aí ficam os dois olhando o nada sem saber o que dizer. Só resta um “pois é, será que chove?”

O medo de ficar sem assunto, e de não saber o que falar, desencoraja muita gente.

Às vezes, você pensa em dois ou três assuntos que pode puxar e, para não correr o risco de esquecer, resolve puxar um atrás do outro. Cinco minutos de conversa, e aquela “lista de assuntos” que era para duas horas acabou. Aí você fica pensando no que pode falar, em que assunto puxar, e isso acaba te pressionando e te deixando cada vez mais nervoso, o que só piora as coisas.

Agora que você já se lembrou como é ruim passar por isso, algumas dicas básicas para superar este obstáculo:

Não fique pensando, enquanto conversa com ela, que o assunto está acabando ou vai acabar. Se concentre . Escute o que ela diz. Preste atenção em assuntos que ela mesmo dá, e que você pode puxar pra continuar o papo. Se acontecer de der branco, não se desespere. Curta o momento, fique olhando pra algum lugar com o olhar perdido como se estivesse pensando em alguma coisa.

Não se pressione. A pressão de procurar um assunto vai te deixar nervoso e desconfortável com a situação. Também não fique julgando se o assunto é bobagem ou não, do tipo: “eu poderia falar daquilo, mas ela vai pensar que é bobagem…”. Muitas vezes, um assunto “bobo” e engraçado pode manter uma conversa por um bom tempo.

Se perceber que ela gostou de determinado assunto, procure esticar a conversa sobre isso. Faça perguntas abertas (que não aceitem simplesmente sim ou não como resposta) e ouça o que ela tem a dizer. Quanto mais ela falar, e quanto melhor você ouvir, mais chances você tem de puxar um próximo bom assunto e manter a conversa.


■Viagens e experiências: converse sobre lugares que conheceu ou gostaria de conhecer, viagens que fez ou vai fazer, histórias legais e engraçadas de alguma viagem ou experiência que você já teve… pergunte sobre as viagens que ela fez, se foi (ou vai ir) pra praia neste verão, se já foi pra algum país interessante, etc.

■Esportes e aventuras: converse sobre algum esporte que você ou ela praticam ou gostaria(m) de praticar. Fale de esportes diferentes ou aventuras que você já fez. Pulou de paraquedas? Fez rappel em cachoeira? Ganhou um campeonato de tênis na Costa do Sauípe? Conte pra ela. Pergunte se ela já fez alguma coisa diferente, se ela teria coragem de pular de paraquedas ou bungee jump, por exemplo.

■Filmes, novelas e música: converse sobre aquele filme que está em cartaz, sobre um bom filme que você viu ultimamente, sobre um filme que ela gostou, sobre o capítulo de ontem da novela das 8, sobre uma banda que você gosta, sobre um cantor de quem ela é fã, etc. Se vocês tiverem gostos em comum (gostar da mesma banda, por exemplo), facilita bastante.

■Fofocas: você sabe que mulher é fofoqueira. Se você estiver por dentro dos últimos “babados”, pode ser um bom assunto. Se isto te interessa, dê uma olhadinha em sites como Ego, Quem, Caras, e blogs de fofocas, por exemplo, pra saber se o Ronaldo foi visto outra vez com um traveco, se o Jô Soares caiu da cadeira denovo, se tal atriz pagou peitinho ou falou besteira ao vivo… essas bobagens aí que todo o mundo acha engraçado.

■Ambiente e notícias relevantes: comente sobre algo que está acontecendo ou vai acontecer na sua cidade (algum evento ou show, por exemplo), comente alguma notícia importante que estão comentando no momento, etc.

Evite puxar assuntos muito complexos como a queda ou alta da bolsa de valores, o preço do soja, as razões da crise mundial e coisas deste tipo. Também evite falar sobre suas ex-namoradas e, principalmente, não pergunte nada sobre o ex-namorado dela. Nem toque no assunto.


0 comentários:
:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário