Loading...


Fique Sabendo Porque o Homem Não Liga Depois do Sexo


Muitas leitoras enviaram e-mails perguntando porque os homens não ligam depois de uma boa conversa e da troca de números de celular. Neste artigo vamos falar sobre o que isso quer dizer quando ele não liga para você.

O que quer dizer quando ele não liga para você? Você já pensou porque é que um homem com quem você já saiu e com que se divertiu muito não telefona pra você muitas vezes?

Porque os Homens Não Ligam

Ou pior… Ele deixa de ligar totalmente? Se isso já aconteceu com você, então você sabe como isso é FRUSTRANTE quando um homem simplesmente deixa de ligar sem nenhuma razão aparente… E você fica pensando e pensando o que pode ter corrido mal e o que VOCÊ fez de errado.

A maioria das mulheres nessa situação entram numa espécie de armadilha que ainda faz pior… Em vez de reconhecer que quando o homem não liga de volta é um sinal importante, elas ficam obsecadas em tentar saber o que ele está pensando e PORQUE é que ele está agindo assim. A maioria das mulheres também sabe a um nível intuitivo que perguntar na cara dele porque ele agiu assim não adianta nada.

E sabe que mais? A intuição está certa.

Com a maioria dos homens a agir assim, se você quer um relacionamento sério com um homem, então a resposta é NÃO tentar por ele a falar dos seus pensamentos e sentimentos.

Chegou o tempo de você perceber o que realmente significa quando um homem não liga de volta… e o que pode fazer para “ficar em cima” e inverter a situação a seu favor para que seja ele a ligar e a convidar você para sair.

Eu recebi uma pergunta de uma leitora que diz o seguinte:

Oi! Tudo bem?

Primeiro eu quero agradecer por tudo, eu aprendi muito lendo o seu livro. Eu sou divorciada e estou saindo com um viúvo há cerca de um mês. Nós saímos uma ou duas vezes por semana – eu não estou à espera mais do que isso – porque ele vive a cerca de meia hora de distancia. Os nossos encontros são muito bons e existe atração física de ambos os lados. O meu problema é que entre os encontros eu não sei nada dele.

Eu sei que ele trabalha muito e tem três filhos – mas não demora muito tempo pra pegar no telefone e me ligar para perguntar como eu estou! Estou pedindo demais? Estou a exigir demais? É demasiado cedo para estar à espera disso? Eu não quero ser chata e assustar ele, porque eu gosto muito dele. O que você sugere?

Marisa, Rio de Janeiro

Vamos ver se eu entendi direito…

Você esteve saindo com um homem durante um mês. (Não é muito tempo e é muito pouco tempo para um homem)

Vocês se viram uma ou duas vezes por semana durante 3 ou 4 semanas. (Nem é o suficiente para um homem dizer que está “saindo” com você)

E você sabe que ele está ocupado porque tem 3 crianças jovens sem ajuda. (A atenção e a concentração dele estão noutro lado)

Mas depois de alguns encontros você já está “incomodada” pela forma como ele agiu… e você está desejando que ele MUDE.

PERIGO! Isso é mau para VOCÊ e para ele.

Essa abordagem e mentalidade que você está a ter quase que garantem que o homem vai olhar para você como exigente e “carente” para estar com ele… e isto só semanas depois de se terem conhecido. Eu espero que você não tenha começado a falar dos seus sentimos e dessas coisas com ele… porque isso não vai funcionar com a perspetiva que você tem agora.

Mas o pior de tudo isto é que você já leu o meu livro e está a pedir qual a resposta “fácil” para isto, como se houvesse uma pilula mágica que faz o homem agir como você quer. Você sabe que eu não posso dizer que isso é possível ou mentir para você. As coisas não funcionam assim.

A verdade é que eu só posso mudar você… e você só pode mudar a SUA MANEIRA de pensar sobre as coisas e mudando o seu comportamento você pode fazer a diferença. Está na hora de você começar a pensar como pode tomar controlo e RESPONSABILIDADE para criar a resposta que você quer de um homem…

Em vez de ficar frustrada porque ele não supera as SUAS EXPETATIVAS… (Especialmente quando ele não sabe o que elas são)

Eu quero que você volte ao meu livro e veja o capitulo “Pensamentos Iniciais”. Eu quero que você leia esse capitulo duas vezes e com atenção para perceber tudo. Eu quero que você pense nos 2 tipos de pessoas de que eu falo… e pense na “mentalidade mágica” que vai ajudar a criar boas situações na sua vida de uma forma natural. Depois eu quero que você pense como isso está relacionado com a ideia de COMUNICAR com um homem numa forma que cria ATRAÇÃO nele. Ao contrário de comunicar com um homem de uma forma a MATAR a atração que ele pode estar sentido por você.

Depois de você ter pensado nisso eu quero que você leia o capitulo “Como ser honesta nos seus desejos”. Leia com atenção pois existem 4 perguntas que você tem de fazer a você mesma ANTES de se envolver com um homem, ou antes de começar a falar sobre relacionamentos com ele. Veja também se percebe e aprende os hábitos das pessoas felizes.

Se você aplicasse esse hábito simples à sua vida amorosa, você vai ter a satisfação e o envolvimento que procura mas que ainda não vai receber do homem com quem está saindo. Existe uma razão pela qual vocês ainda não estão totalmente “conectados”… e a NÃO é só por causa dele.

Você também me fez outra boa pergunta no seu e-mail… “Estou a exigir demais dele?” Simplificando as coisas – SIM. Você está a pedir demais porque você não devia estar pedindo a ele o que você quer e ficar “esperando” que ele mude ou seja bom o suficiente. Esta é uma forma PERDEDORA de enfrentar a situação e eu garanto a 100% que ele não vai dar o que você procura. Porquê? Não é por você estar pedindo demais. É uma coisa boa saber o que você quer num homem com que está envolvida. Mas não se trata se está ou não bem em pedir.

Está tudo na FORMA que você pergunta e nas emoções e expectativas que um homem vê que você tem quando abre a sua boca e ele percebe que você está desapontada e frustrada com ele… enquanto ele pensava que os vossos encontros eram divertidos e que tudo estava bem.

Porque é que ele não me liga mais?

Muitas vezes os homens mostram os seus sentimentos em formas menos “diretas” em vez de dizer o que estão a sentir. Quando um homem não telefona na maioria das vezes NÃO é um indicador que se passa alguma coisa estranha na cabeça dele sobre a qual ele queira falar. Muitas vezes é um indicador que ele não sente a necessidade de passar mais tempo com você. Por isso ele não telefona.

Por outras palavras, quando falamos de homens e relacionamentos, é melhor olhara para as AÇÕES e COMPORTAMENTOS como o único verdadeiro indicador do que eles sentem.

Como mulher, você consegue criar muitos cenários incríveis e elaborados pelas razões que ele não está a telefonar e o que isso quer dizer sobre os sentimentos dele e sobre a sua situação.

A melhor forma de ler os homens é pelo que eles FAZEM e NÃO pelo que DIZEM. Isso quer dizer que quando um homem não telefona para você, isso é um sinal por si.

Se um homem passa tempo com uma mulher de quem “gosta”, mas depois não tem a certeza se quer uma relação séria ele faz o seguinte: Ele só telefona de vez em quando para manter a “ligação” aberta… para não deixar o vosso relacionamento morrer, mas também não passa demasiado tempo com ela ou não mostra demasiados sinais de interessa que possam indicar que ele quer um relacionamento sério.

Alguns homens pensam mesmo desta forma e tem a CONSCIÊNCIA de não telefonar às mulheres com demasiada frequência para as coisas não se tornarem demasiado sérias. Outros fazem isso sem estar conscientes porque continuam a vida deles sem pensar nessa mulher.

O que você se tem de lembrar é o seguinte: Se um homem não telefona e você gostaria que ele telefonasse mais e quer crescer o seu relacionamento com ele… não interessa o porquê. A única coisa que interessa é se ele não está a telefonar por não estar interessado em ter um relacionamento com você.

Ou…

Ele não telefona porque ainda não tem “esse sentimento” por você… AINDA. Isso levanta outra pergunta – como é que se faz um homem ter “esse sentimento” por você se ainda não acendeu esse fogo?

Para começar, você tem de PARAR de fazer as coisas que vão garantir que isso nunca aconteça. Coisas como TELEFONAR DEMASIADO PARA ELE. Ou ficar aborrecida ou magoada porque ele não ligou para você quando ainda não há “relacionamento” e as suas EXPETATIVAS são que ele devia ligar mais.

Ou ter outros comportamentos carentes, colas ou demasiado emocionais que vão fazer ele pensar que você é uma chata se ele se envolver num relacionamento real com você. O que você precisa de fazer é aprender os comportamentos que criam um sentimento de ATRAÇÃO nos homens.

Porque criar atração? Porque a atração é a única coisa que vai desligar todos os pensamentos lógicos que o homem tem para NÃO querer ter um relacionamento com uma mulher ou para ficar solteiro. A atração domina as emoções e faz ele pensar e agir com as emoções por você… em vez de ser o pensamento racional e logico que muitas vezes tenta RESISTIR a uma mulher e a um relacionamento sério.

A verdade é que se você aprende a manter esse nível intenso de atração num relacionamento… e você sabe como fazer um homem ficar atraído por você num nível físico, emocional e a nível “intelectual”, então o seu relacionamento com ele vai ser fácil e não precisa de fazer esforço para o manter.

Não Perca e Leia Também:





2 comentários:
Anônimo disse...

sou casada, e a trez anos envolvi-me com um homem tambem comprometido, tinhamos encontros duas, uma vez por semana, ate que um dia depois de uma noite ele decidiu nao ligar, e nem uma satisfacao. e ate hoje ainda gosto muito dele mas ele nao m passa o cartao,tento lhe esquecar mais nao consigo me ajude

Anônimo disse...

Eu também sou casada. estava em crise no meu casamento, separada porem casada e conheci um outro homem a mais ou menos um ano, ele também estava na mesma situação que eu, casado porem em crise. em um periodo de 1 mes ele reconciliou com a sua esposa, e seis meses depois ele me procurou novamente, e aceitamos a situação um do outro casados, e saimos por diversas vezes durante um periodo de 2 meses, e nos falavamos todos os dias exceto aos Finais de semana, mas todas as manhãs ele me enviava uma mensagem, aí ele começou a diminuir as ligações e mensagens também, e eu demorei a entender, depois de uma mes sem se falar nem ao telefone, ele apareceu e saimos novamente, aí nosso meio de comunicação mudou, passou a ser emails diariamente, email com fotos quentissimas, e nao nos viamos porque o trabalho dele estava tomando seu tempo. Até que um dia ele simplesmente resolveu não mais responder meus emails, não atender mais minha ligações no celular, acredito que ele até desativou o celular. Sempre pedi a ele que qdo não quisesse mais que ele dissesse com todas as palavras, pois seriam mais conformaveis pra mim. Mas enfim ele sumiu não respondeu mais e mails e nem telefonemas. Sei que ele não quer mais, mas fico imaginado o que eu disse ou fiz pra ele agir dessa maneira, repentinamente sumir de vez. Fico entristecida por na obter respostas, preferia mil vezes receber foras na cara a ter de encarar o silencio icognito. Acredito que em mais algum tempo ele me procurará, tento me conter a não mais enviar email, ainda assim escrevo muitas vezes desabafando, mas não envio pois acho que ele não é digno de tomar conhecimento do estado frustrante o qual me deixou. Mas ao mesmo tempo sei que se ele me ligar, ou enviar email, eu não resistirei e vou responde-lo de imediato e talvez ainda sair com ele novamente se for o caso... Ao mesmo tempo quero esquece-lo apagar-lo da minha vida. quero que ele me ligue ou venha atras, mas sei que se isso acontecer eu vou ceder.... E esta dificil conter a saudade.....

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário