Loading...


Como Ter um Bom Papo Com uma Mulher em 5 Passos


Muitos perdem a chance de conhecer lindas mulheres por não saber o que fazer na hora da abordagem. Por isso que hoje estou fazendo esse post para você ter um bom papo apenas seguindo 5 passos.

1. Prepare o terreno antes de se aproximar

Lembre-se: nós falamos mais com o corpo do que com as palavras. Mais eficiente que qualquer frase pronta, é a postura do macho alfa. Se você se apresentar para a mulher com a postura de um franguinho, você sequer terá a chance de falar algo interessante.

Estas são algumas dicas básicas sobre como se comportar antes de iniciar qualquer conversa com as mulheres:

- Seja elegante: nada de cabeça baixa, ombros caídos e andar desengonçado. Afinal, você não quer parecer um mendigo corcunda pedindo esmola.

- Olhe para ela: demonstre o seu interesse através do olhar antes de se aproximar da mulher. Se você aparecer de surpresa cutucando a garota pelas costas, a única coisa que vai conseguir é assustá-la.

- Sorria: o olhar é extremante poderoso, mas o olhar acompanhado de um sorriso é o caminho para o sucesso. Não precisa mostrar todos os dentes da boca, apenas sorria misteriosamente quando ela perceber o seu olhar.

- Nem 8 nem 80: você não deve ficar implorando a atenção dela com tchauzinhos e piscadelas nem fingir que não a notou no lugar.

2. Tome iniciativa e aproxime-se dela

Agora que você já viu que, antes mesmo de puxar papo com a mulher, você deve ser elegante e mostrar para ela o seu interesse através do sorriso e do olhar, está na hora de se aproximar dela.

Não fique esperando que ela tome iniciativa porque, na maioria das vezes, isso não acontece.

- Não ignore as amigas: se a mulher está em grupo, pega muito mal você se direcionar somente à ela. Seja simpático com todo o grupo ao se aproximar.

- Aperte a mão dela com firmeza: aperto de mão frouxo é desanimador. Não precisa esmagar a mão da garota, apenas demonstre interesse através do aperto de mão.

- Respeite o espaço pessoal da mulher: é um péssimo hábito iniciar a conversa encostando a mão na garota. O toque deve surgir só quando ela já estiver confortável em sua companhia.

- Não fique parado na frente dela: a sua presença será muito mais agradável para a mulher se, ao invés de ficar parado na frente dela, você se posicionar ao lado, com o corpo ligeiramente virado para ela. Ela se sentirá muito mais à vontade com você dessa forma.

3. Não se apresente

“Oi, eu me chamo Fulano” é uma péssima frase para iniciar conversa com uma mulher. Você não precisa falar o seu nome nem nada sobre você. Se ela tiver interesse, irá perguntar.

Perceba a diferença entre um cara que se apresenta e o homem de atitude que inicia a conversa de maneira interessante.

Cara comum: Oi, você é linda…

Mulher: Obrigada.

Cara comum: Como você se chama?

Mulher: Fulana.

Cara comum: Prazer, eu me chamo Fulano. Você faz o que da vida?

Mulher: Desculpa, mas eu tenho que ir… Estou com pressa.

Homem de atitude: (ligeiramente desinteressado): Oi, você é gaúcha?

Mulher: Não. Por quê?

Homem de atitude: Porque eu encontrei uma garota muito parecida com você quando estive no Rio Grande do Sul durante as minhas últimas férias. E ela usava os mesmos sapatos que você. . O sul é lindo, né? O que você acha de lá?

Mulher: Coincidência… Na verdade eu não conheço o Sul, mas deve ser bem bonito mesmo.

Homem de atitude: Eu adoro lá, blah blah blah.

É claro que isso é só um exemplo e que você não deve seguir o mesmo roteiro cada vez que se aproximar de uma mulher. O importante é ser criativo e chamar a mulher para o diálogo, fazendo perguntas que facilitem a interação.

A não ser que a mulher lhe pergunte, não fique o tempo todo falando sobre você. Se tem uma coisa que todo homem deve saber para ter sucesso com as mulheres é o seguinte: mais vale escutar e observar do que falar como maritaca.

4. Faça perguntas abertas


Bem… Você já preparou o terreno, já se aproximou da mulher e já conseguiu fazer com que ela interaja com você. Agora você precisa manter uma conversa interessante.

Para a conversa fluir e não ficar aquele clima ruim de não ter nada pra dizer, faça perguntas abertas. Perceba a diferença:

Pergunta fechada: Você conhece o Rio de Janeiro?

Resposta: Sim.

Pergunta aberta: O que você acha do Rio de Janeiro?

Resposta: O Rio é um lugar blah blah blah.

Pergunta fechada: Você gosta de vinho?

Resposta: Sim. Gosto.

Pergunta aberta: De que tipo de vinho você gosta?

Resposta: Eu não conheço muito de vinho, mas blah blah blah.

5. Seja gentil, engraçado e irônico ao mesmo tempo

Se você for apenas gentil, será desinteressante. Se for apenas engraçado, será um idiota. Se for apenas irônico, será um chato. O homem de atitude é gentil, engraçado e irônico ao mesmo tempo. Aqui vão alguns exemplos:

Contexto: Na balada

Cara gentil: Você quer que eu peça uma bebida pra você?

Você corre o risco de ter a seguinte resposta: “Não, eu mesma peço”. Também corre o risco de ser o bobão que banca a bebida da mulher mas não consegue conquistá-la.

Homem de atitude: (sorrindo) Posso sugerir um drink ou você é fechada a novas experiências?

Fazendo essa pergunta, a mulher fica sem alternativa. Poucas vão dizer que são fechadas a novas experiências.

Contexto: Diante da sobremesa

Cara engraçado: É pavê ou pra cumê?

Essa é a piada mais batida de todos os tempos. Fazer esse comentário é assinar o atestado de idiota.

Homem de atitude: Sem fazer a piada de “é pavê ou pra cumê”, por favor!

Mencionando a piada e afirmando que ela é péssima, você é engraçado sem ser idiota. Ela vai rir e você pode aproveitar a oportunidade para puxar papo.

Contexto: Numa mesa de bar, ela conta que bateu o carro

Cara irônico: Deve ser por isso que falam que mulher dirige muito bem.. haha

Além de ser batida a piada de que todas as mulheres não sabem dirigir bem, você não conquistará a simpatia da gata chamando-a de roda dura, ainda mais na frente de todo mundo. Você corre um grande risco de ela ignorar o seu comentário.

Macho alfa: A culpa foi do idiota que bateu em você, eu sei, pode falar!

O macho alfa é gentil, irônico e engraçado ao falar que a culpa não é da mulher. Ela vai se sentir provocada com esse comentário ao perceber a ironia. É uma ótima maneira de fazer com que ela se defenda e prolongue a conversa.